4 dicas para o networking de verdade em um coworking

Ir para um espaço de co-working, colocar os seus fones de ouvido “noise cancelling" e escolher um cantinho secreto pode ser uma ótima maneira de ser produtivo. Mas você está perdendo uma grande oportunidade de crescer seu negócio.

Ninguém quer ser aquela pessoa chata, que forçando a barra para encontrar uma parceria, afinal, todo mundo está trabalhando e ocupado com as próprias tarefas. Espalhar o “pitch" do seu negócio em um coworking requer respeito ao espaço e ao tempo do próximo.  

A dica mais importante para um networking de sucesso? Seja autêntico. Separamos 4 dicas para ajudar você a fazer isso. Vamos lá?

 

1 - Inicie conversas nas áreas livres e seja comunicativo

"Quer tomar um café?" O poder dessa frase é mágico. Todas as pessoas precisam de um tempo para clarear as idéias e acredite, a maioria delas não faz isso direito. Um café de 10 minutos ajuda a se distanciar do problema voltar para suas estações de trabalho mais focado. Uma outra idéia é perguntar para um coworker novo, se este é o primeiro coworking que ele frequenta ou o que ele faz por aqui. O mais importante é focar em ter uma conversa, ao invés de sair simplesmente vendendo o seu negócio.

 

2 - Troque serviços

Quando você encontrar alguém que ofereça um serviço que você precisa, que tal oferecer para essa pessoa algo que ela também precisa em troca? Trocar serviços é uma excelente forma de conseguir embaixadores para o seu negócio.

Por exemplo, se você é um designer e conhece um desenvolvedor no coworking, sugira uma troca de serviços. Você pode fazer os novos cartões de visita dele e na próxima vez que alguém elogiar o material você estará a algumas cadeiras de distância. Tão simples quando apontar e falar “foi aquele coworker alí que fez”. 

 

3 - Compartilhe conhecimento

Se você já leu “How to win friends and influence people” do Dale Carneggie  sabe que a melhor forma de receber conhecimento é dando conhecimento. Ao contar um fato, técnica, ferramenta que ajude a vida de um coworker você está criando um sentimento saudável de dívida naquela pessoa.

Na próxima vez que ela descobrir alguma coisa que valha a pena, você será a primeira pessoa que ela irá contar. 

 

4 - Deixe sua marca

Adesivos, camisas, cartões de visita, folders, materiais promocionais e brindes são excelentes formas de você espalhar o conhecimento sobre a sua marca, e acredite, isso gera curiosidade. Pense em itens que as pessoas precisam em um coworking como canecas, canetas, post its e você verá a sua marca sendo usada em todas as mesas! Aqui no Space a propaganda dos negócios dos coworkers é permitida e se você quiser distribuir o seu material é só falar com a gente que pensaremos em um jeito bacana!

Fonte: Entrepreneur - "5 Tips for Authentic Networking in a Co-Working Space"