5 coworkings do mundo que têm a ver com o Space

Pra quem trabalha com a gente não é novidade: o Space está sempre tentando inovar e fazer a rotina de seus coworkers cada vez mais fácil. Tanto que muitas das nossas soluções podem ser vistas nos melhores espaços de trabalho do mundo.

Hoje, listaremos 5 lugares de referência para se trabalhar por aí e ampliaremos um pouco seu repertório sobre uma das culturas de trabalho mais difundidas na atualidade.

1. NextSpace

Onde fica: Chicago, EUA
O que tem a ver com o Space: facilita a vida de pequenos empresários e freelancers que precisam de espaços flexíveis por curtos períodos de tempo

Se você precisa de um lugar para trabalhar seja por um dia, uma semana ou um mês, o NextSpace é o lugar certo para quem trabalha nas imediações de Chicago. Com planos flexíveis e preços acessíveis, o coworking requer apenas um cadastro muito simples para aqueles que decidem parar pela casa no meio do dia para trabalhar em algum lugar onde mais cabeças criativas pensem em conjunto.

2. Betahaus

Onde fica: Berlim, Alemanha
O que tem a ver com o Space: é localizado em uma das regiões mais culturalmente movimentadas da capital alemã

A Betahaus, rede de coworkings que também tem filiais em Hamburgo, Barcelona e Sofia, na Bulgária, tem em Berlim sua casa mais bem localizada. O Kreuzberg, região anteriormente pertencente à Berlim Oriental, deixou de ser o bairro pobre de outrora para emergir como uma das regiões mais culturalmente agitadas da cidade.

Botafogo, nosso querido bairro, também tem história parecida: se antes era visto como bairro de passagem, nos últimos anos recebeu uma infinidade de iniciativas culturais e até passou a ser chamado de BotaSoHo pelos mais empolgados, fazendo referência ao bairro londrino conhecido por sua diversidade cultural.

3. ImpactHub

Onde fica: Amsterdã, Holanda
O que tem a ver com o Space: a mistura de tendências arquitetônicas da casa

O ImpactHub é uma das maiores redes de coworking do mundo, tendo presença até mesmo em algumas cidades brasileiras. O projeto arquitetônico de sua filial em Amsterdã, no entanto, os aproxima do Space: a mistura de tendências novas e antigas dá um ar inovador à casa.

Por aqui, os elementos de decoração mais contemporâneos se misturam ao alto pé direito e às enormes portas e janelas da casa, passando uma ótima sensação de aconchego aos coworkers.

4. Paragraph

Onde fica: Nova Iorque, Estados Unidos
O que tem a ver com o Space: nossa biblioteca é, certamente, tão aconchegante quanto o espaço deles

O Paragraph é um ambiente de trabalho tranquilo e silencioso criado por escritores e para escritores. Isolado do ambiente movimentado da cidade mais famosa dos Estados Unidos, o espaço garante privacidade para que os autores sejam capazes de desenvolver suas obras.

No Space, nossa biblioteca pode ser pequena, mas tem um excelente isolamento acústico, uma série de livros que você pode pegar emprestado e devolver na base da boa vontade e, mais do que tudo, o ar condicionado mais eficiente da casa.

5. Céspedes

Onde fica: Buenos Aires, Argentina
O que tem a ver com o Space: a interação entre os coworkers

O Céspedes é tão pequeno quanto eficiente: com vagas para apenas 14 pessoas e contratos de no mínimo um mês de duração, é impossível não conhecer as pessoas que trabalham no mesmo lugar que você.

Embora o Space seja mais flexível e tenha mais coworkers, nossos almoços e bolinhos de sexta-feira inevitavelmente juntam todos os que trabalham na casa.

--

E aí? Tá esperando o quê pra conhecer o Space?

Vem tomar um café com a gente!