5 dicas para voltar a rotina após as férias

download (1).jpg

Passamos incontáveis dias acordando tarde, assistindo as séries favoritas e deitados na praia. Você está se divertindo e então você começa a se sentir desconfortável: é hora de voltar ao trabalho.

Voltar das férias para o trabalho pode ser algo chato, que você não quer dar atenção, mas vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Aqui estão cinco dicas para te ajudar a suavizar sua reentrada na rotina diária para que você possa ficar relaxado ... e fazer as coisas.

Então...Como você pode evitar a "ressaca" pós férias e voltar ao trabalho?

Arrume seu espaço de trabalho primeiro.

Existe a grande possibilidade de você ser cumprimentado por pilhas de correio, emails, arquivos e outros itens de escritório te aguardando na mesa. Ao invés de ignorar esses itens, tire alguns minutos para processá-los. Abra os envelopes e veja seus emails. Quanto mais tempo você espera, mais eles vão se acumular.

Não leia seus e-mails em ordem cronológica.

Em vez de ler seus e-mails por data, classifique-os por assunto ou por remetente. A ideia é facilitar a exclusão de emails que não são mais relevantes, como atualizações de notícias antigas, ofertas expiradas ou cupons.

download (1).jpg

Faça uma lista priorizadando suas tarefas.

Rever emails, lista de tarefas e afins irá lembra-lo de todas as coisas que você estava trabalhando antes de sair de férias. Em vez de trabalhar no primeiro item que cruza o seu caminho, faça um esforço consciente para priorizar o seu trabalho. Em que projetos você estava trabalhando antes de sair do escritório? Quais são as cinco tarefas mais importantes para realizar seu primeiro dia de volta?

Remova distrações desnecessárias.

Para voltar ao trabalho da maneira mais tranquila o quanto possível, fique sério sobre cortar distrações óbvias. Desta forma, você pode pegar as coisas o mais rápido e eficiente possível, sem ser incomodado a cada cinco minutos. Desligue o celular, feche o Facebook e demais programas que você sabe que vão te distrair.

Faça uma breve revisão do seu calendário.

Você esteve ausente por algum tempo, então você provavelmente precisará de um pequeno lembrete sobre o que está acontecendo com seu trabalho. Analise sua agenda para os próximos dias para ter uma ideia das próximas reuniões, datas de vencimento, projetos e outras preocupações. Você estará melhor preparado para os dias à frente e não será completamente apanhado desprevenido quando se trata de se preparar para essa reunião do cliente às 10:00h na quinta-feira ou preparar aquele relatório enorme na sexta-feira ao meio-dia.

----------------------

E então, vamos trabalhar!? Demorei 2x mais tempo para escrever esse post devido a "ressaca das férias", você certamente não quer isso para você. Para ficar por dentro de mais dicas e novidades não deixe de ler nosso blog