5 ferramentas e serviços para aumentar a produtividade da sua equipe

Se existe uma frase no ambiente profissional que não pode ser desmentida, essa frase seria: "ferramentas certas para as tarefas certas".

Sendo assim, analisando o atual cenário digital em que vivemos, escolhi as 5 ferramentas essenciais que usamos aqui no Space e que fazem toda a diferença no nosso dia a dia. Preparado?

1) Slack

Slack é uma plataforma para comunicação em equipes. É uma ótima experiência de chat, com várias integrações com outros serviços. Seu plano gratuito permite histórico de até 10000 mensagens (não há limite para troca de mensagens, apenas para o histórico) e 5 integrações.  Já é um limite bem considerável para o plano gratuito. A versão paga, com infinitas integrações e histórico de mensagens custa $6.95/mês por usuário.

2) Google Hangout

Nem tudo pode ser resolvido por mensagem. Uma conversa real-time, por áudio é importante para algumas discussões. Utilizamos o Google Hangout (que se integra com o Slack!) para comunicação aúdio visual. É Gratuito.

3) Trello

Organização de todas as tarefas e coisas a fazer. Utilizamos o trello para marketing, burocracias da empresa, organização com datas de lançamento e releases. Para organização da equipe de desenvolvimento utilizamos o Pivotal Tracker. É gratuito.

4) Evernote

Não é só nosso software que tem integração com Evernote. Nosso dia a dia também. O Evernote é o nosso repositório de ideias, documentos, etc. Possui versão gratuita. Sua versão premium – que permite acessar notas offline no seu smartphone, e muitas outras coisas legais – custa $45 por ano. Também possui versão focada em Business teams – custando $10/mês por usuário.

5) Geckoboard

O Geckoboard nos fornece um dashboard em tempo real com todas as métricas do Blogo. Deixamos o dashboard em um iPad colado na parede, para que todos possam ver. Sua versão mais simples custa $17/mês.

 

E você? Já usou alguma dessas? Conte para gente como foi a sua experiência!