5 Formas de Conseguir Investimento para o seu Projeto

Quantas vezes você já elaborou um projeto e não teve dinheiro para realiza-lo? 

Investimento é algo muitas vezes difícil de conseguir, porém, cada vez mais surgem novas formas de captar esse recurso indispensável para a concretização da sua empresa!

Juntamos uma lista de possibilidades para que você possa entender cada uma e perceber qual a melhor opção para seu projeto!

 

Investidor-Anjo

Dependendo do Projeto, um investidor-anjo pode ser uma ótima opção! 

Eles se tornam sócios investidores do seu negócio e, muitas vezes, grandes mentores. Especializam-se em apoiar projetos em fase inicial e, por entenderem do mercado alvo, procuram empresas que, para eles, possuem capacidade de seguir a tendência crescente.

 

Capital Semente

Um ou mais grupos interessados investem os fundos necessários para o início do negócio, de maneira que ele tenha fundos suficientes para se sustentar até atingir um estado onde consiga se manter financeiramente sozinho ou receba novos aportes financeiros.

 

Venture Capital

Essa forma de financiamento consiste na compra de participação acionária, por tempo pré-determinado, em empresas de pequeno e médio porte.

 

Crowdfunding (Investimento Coletivo)

O objetivo é reunir diversas pessoas que possam colaborar com pequenas quantias e, assim, viabilizar a ideia. Recebendo, ou não, uma contrapartida por isto. Essa é uma forma rápida e relativamente simples de captar valores para a execução de uma ideia ou projeto de apelo popular, com uma baixa contrapartida.

 

Subvenções, Editais e Bolsa

Oferecido muitas vezes pelo governo, os editais são incentivos vindos da união que são oferecidos para projetos que atendem requisitos específicos (esses requisitos diferem de acordo com a procura de cada orgão ou empresa que lança o edital).  Há vários editais e bolsas que apoiam projetos como: Apresentaçoes Culturais, Startups, ONGs, entre outros. 

 

Conseguiu entender melhor os tipos de apoio que existem? Agora é sua vez de tirar o seu projeto do papel! 

 

Links Referêciais: