5 Motivos para começar sua empresa em um Coworking Hoje.

                        Reunião para definir estratégia de marketing. - SpaceCoworking 23/01/2016

                        Reunião para definir estratégia de marketing. - SpaceCoworking 23/01/2016

Os espaços de coworking são, de muitas maneiras, exatamente como você provavelmente está imaginando - café livre (e às vezes cerveja), sofás e redes para relaxar, TV, video games e um mar de pessoas ocupadas em seus computadores. Enquanto estes atributos lindos podem ser a primeira coisa que tem vem à mente quando você pensa em se juntar um espaço coworking, o valor real está nas entrelinhas. Aqui está uma lista de principais benefícios que você deve considerar.

1. Você pode pagar.

Claro, os alugueis de salas privativas normalmente não são a melhor opção para começar, mas há diversas opções de serviços que você pode encontrar e ajustar para ficar dentro do orçamento. Pode custar mais do que pegar o Wi-Fi de uma cafeteria, porém é mais profissional e acessível do que uma locação de escritório de longo prazo com fiadores e burocracias.

2. Cresça sem preocupações.

Nada é estático para uma startup e os espaços de coworking são projetados para serem flexíveis e acomodar o crescimento. Tem cinco empregados um mês e 10 no próximo? Não tem problema, você pode mudar para um escritório maior no segundo andar!

3. Networking, Networking e Networking.

Um ecossistema com pessoas, empresas, freelas e indústrias é incrivelmente rico. Para cada startup de tecnologia, há um designer, programador ou uma empresa de produção de vídeo. Você nunca sabe quem você vai encontrar, seu próximo negócio pode estar  ao seu lado.

4. Faça parte da Comunidade do Coworking.

Não subestime como a vida pode ser dolorosa quando se está abrindo o próprio negócio. Haverá momentos em que você irá duvida da sua capacidade, da sua empresa e muitas vezes quando você estiver trabalhando até tarde da noite, seus amigos e familiares estarão fazendo algo divertido. Cercar-se de pessoas inteligentes, dedicadas e trabalhadoras é a melhor cura para essas dores. Além do Networking e amizades, quaisquer que sejam os desafios que você está enfrentando, alguém provavelmente já enfrentou (e conquistou), é ótimo ter um lembrete constante disso.

5. Foco no que importa.

Focar somente no negócio é um luxo que poucos conseguem, a  preocupação com pagamentos de aluguel, condomínio, luz e limpeza consomem mais tempo do que se imagina além de distrair sua atenção do que realmente importa.  Trabalhar de casa é um problema ainda maior pois enfrentamos os vizinhos barulhentos, filhos, telefonemas e o total afastamento do tempo de lazer.

-------------------------------

Difícil montar sua empresa ou dar aquele salto quântico do homeoffice para um escritório náo é? Lembre-se que sempre há um coworking perto de você! Seja fazer diárias ou aquela reunião importante que não da para ser feita em uma cafeteria.

Ficou curioso ou precisa de ajuda? Venha conhecer o Space Coworking! Tomamos um café e eu te apresento nossa casa.