5 Passos para driblar a Procrastinação e voltar a Produzir

Sabe aqueles dias que você está cheio de coisas para fazer, mas no fundo a sua única vontade é de não fazer absolutamente nada?

Por pior que seja, o habito de procrastinar é muito comum nos seres humanos e geralmente nos atinge nos piores momentos. Pensando nisso, separamos uma lista com 5 passos para você combater esse mal e conseguir completar suas terefas dentro do prazo!

 

1. Não trabalhe de primeira

Ué? Mas eu não deveria estar evitando ficar parado? Sim. Mas não se pode contrariar de uma vez só o seu corpo! Se você fizer isso, você só vai ficar estressado e não vai ser produtivo como deveria. Sendo assim, programe uma hora para começar a realizar as suas tarefas.

 

2. Alimente-se

Enquanto a hora não chega, coma alguma coisa. É super importante que você recarregue as energias e deixe seu corpo e mente fortes e prontos para focar! Eu, particularmente, sempre desperto com chocolate ;)

 

3. Relaxe um pouco. 

Após se alimentar, tire um tempo para você. Sente-se em um sofá, estique as pernas, e tente descansar seu corpo e mente. 

 

4. Comece a trabalhar aos poucos.

Pegue pequenas tarefas para começar! Não pense que você será capaz de produzir muito de primeira. Você ainda esta em processo de adaptação e seu corpo ainda vai lutar contra a sua mente. Ou seja, mesmo que as tarefas menores não sejam prioritárias, você vai precisar de um starting point!

 

5. Ande e Alongue.

Ficou com tédio? Levante e ande! Estique o corpo e respire fundo. Depois que fizer isso tudo, volte e procure dar continuidade a sua tarefa. 

 

Então, o que achou? Você tem alguma dica ou truque que não falamos aqui? Que tal dividir conosco?