6 Maneiras de melhorar as vendas na sua empresa.

Space sala K7A403.jpg

Escutar, entender e se colocar no lugar do cliente pode ser a chave para melhorar seus argumentos de venda. 
Conheça abaixo 6 maneiras de tornar o espaço entre você e seus clientes menor e entenda como inovar na forma que você vende? 


1. ESCUTE MAIS E FALE MENOS.


Você precisa entender a necessidade do seu cliente, faça perguntas e estimule a conversa. Muitas vezes nem mesmo o cliente sabe o que quer e na verdade precisa da sua ajuda. Faça perguntas imparciais que o façam falar mais do problema, assim você vai mostrar empatia e oferecer o melhor serviço mostrando que deseja ajudar e não apenas vender.


2. TRANSMITA CONFIANÇA.


Ninguém gosta de se sentir enganado ao conversar com um vendedor.  Mostre ao cliente que você entende o problema e está oferecendo a melhor solução e não a mais cara.
Mostre casos semelhantes que fortifiquem o seu argumento de venda. A confiança no argumento de venda alinhada com uma total empatia com a dor do cliente costuma ser matadora!


3. CRIE UMA CONEXÃO.


Chame pelo nome, esse é o ato mais fácil e rápido para criar uma conexão. Procure saber mais sobre a vida do cliente, lembrando que quanto mais informação, mais "Material" você terá para trabalhar e fortalecer o "algo em comum " entre vocês. Perguntas como:  "O que fez você começar a empresa?" ou "Porque resolveu trabalhar nessa área?" Ajudam muito a quebrar o gelo.
 
* Dica extra: Existem muitas técnicas para decorar um nome. Uma forma de decorar é realizar uma apresentação mental 3 vezes entre vocês, logo depois disso sempre que possível chame o cliente pelo nome.


4. TENHA UMA BOA APRESENTAÇÃO PESSOAL.


É natural do ser humano dar atenção somente a pessoas que passam uma imagem de confiança. Estar bem vestido aumenta sua credibilidade e torna mais fácil atingir um nível satisfatório de afinidade com o cliente. Veja o ambiente e o tipo de cliente que você costuma atender e use-o como base para pensar na sua apresentação! Vestir uma roupa que "converse" com o cliente faz com que ele se sinta mais seguro e confie mais em você.


5. LEIA MENTES...OPS, SINTA O CLIENTE.


Todo cliente é diferente, mesmo quando ele traz os mesmos problemas.  Você deve sentir a abertura verbal e gestual, qual o tipo de linguagem verbal e corporal você deve tratar o cliente. Isso é de longe o mais difícil na venda, requer experiência com pessoas e total confiança no produto.


6. NETWORKING DE VENDAS


Networking já foi citado em nosso blog algumas vezes, porém, não cansamos de dizer o quão valiosa essa ferramenta é para os negócios (e vendas)! Criar uma rede de clientes onde sua fama de bom vendedor com preço justo e bom atendimento pode proporcionar um feedback de clientes em seu fluxo de vendas. Essa técnica é muito utilizada por agências de viagem, corretores, etc
-------------------------------


Essas foram 6 dicas que eu uso nas minhas vendas! Nada melhor do que ter um vendedor feliz e um cliente mais feliz ainda. Estar em um coworking facilita muito essa vivência por estar conectado com pessoas diferentes todos os dias.

Ficou curioso ou precisa de ajuda? Venha conhecer o Space Coworking! Tomamos um café e eu te apresento nossa casa.