Coworking: A nova tendência nos negócios modernos

space3.jpg

Coworkings estão se viralizando pelo mundo, hoje podemos encontrar diferentes espaços dentro de um bairro, virando uma ótima saída para quem trabalha em casa, viajantes, grandes empresários e startups.

Ter um grupo de pessoas que compartilham um ambiente de trabalho com atividades independentes, causa uma ótima sinergia que fornece uma fonte de inspiração, colaboração, networking e uma incrível maneira de se inovar, bem como para criar novas perspetivas para o seu negócio

Quando abrimos o Space Coworking em 2013 existiam poucas pessoas que conheciam o termo e era difícil explicar o que fazíamos, hoje contamos com o dobro de espaço e um crescente número de frequentadores.

Existem inúmeras vantagens de se trabalhar em um coworking, especialmente para o pequeno empresário, freelancer e pessoas que normalmente trabalham em casa, tais como:

Chegar e usar

Tirar as preocupações com aluguel, água, luz, limpeza e afins não tem preço, proporcionar aos profissionais a capacidade de se afastar das distrações que sempre aparecem e focar somente no que importa.

Tudo pronto

Espaços normalmente possuem internet de alta velocidade, equipamentos de áudio e vídeo, material de escritório, áreas comuns e salas de reunião. Aqui no Space também contamos com cozinha e almoço no local.

Ambiente profissional

Trabalhar de casa as vezes é difícil, pequenas distrações sempre nos tiram do foco e não tem como fugir! São muitas vezes animais de estimação, telefone, televisão e até mesmo crianças. Mesmo quando optamos trabalhar em cafés, esses espaços raramente são de fato eficientes. Em Coworkings você tem melhor foco, infra estrutura e uma apresentação para seus clientes.

Networking - Conversa entre Arquitetura e Publicidade

Networking - Conversa entre Arquitetura e Publicidade

Oportunidades de Networking

Escolher trabalhar em um Coworking não é somente uma economia, mas também um espaço onde você estará interagindo com outros profissionais. Grandes negócios podem surgir a partir de um café ou almoço.

Senso de Comunidade

Você se torna parte de um ecossistema empreendedor, ficando conectado as tendencias e comportamentos de mercado ao contrário de estar isolado em escritórios tradicionais. Isso ajuda a desenvolver ideias e inovações, conhecer parceiros e clientes além de aumentar seus níveis de produtividade como explicamos no artigo anterior: spacecoworking.com/blog

---

O mundo está se reinventando, a economia criativa e colaborativa está em alta, milhares de empresas estão inovando suas formas de trabalhar. Quer dar o próximo passo e não ficar pra trás? Venha bater um papo com a gente, tomamos um café e te mostro a casa, não deixe pra depois. :D