Vida profissional

Aumente sua Produtividade Gerenciando sua Rotina!

 

Sabemos que a maioria das pessoas acabam perdendo o foco por não conseguirem gerenciar adequadamente o seu dia-a-dia. É fácil se distrair olhando no celular ou ficar sem disposição para seguir trabalhando após algumas horas de trabalho. Com pequenos passos, podemos transformar uma rotina marcada pela preguiça em uma explosão de produtividade. 

Mudar a forma de se organizar diariamente pode ser a solução para os seus problemas! Pensando nisso, listamos 6 pequenas dicas para fazer seu dia render bem mais!

 

1- Durma de 7 a 9 horas por dia:

Uma boa noite de sono é fundamental para que voce acorde completamente renovado e pronto para novos desafios! Para que o seu dia seja produtivo, voce precisa estar com a mente fresca e pronta para trabalhar. 

 

2- Tome um café da manhã reforçado:

Você vai precisar de energia para conseguir trabalhar mais. Uma refeição balanceada com frutas, pães, iogurtes é fundamental para se manter disposto durante o dia inteiro.

 

3- Se organize primeiro:

Crie uma lista de tarefas mensais, semanais e diárias. Seja fiel as suas metas e esteja sempre com seus cronogramas atualizados! Dessa forma, voce terá tudo visível e conseguirá raciocinar com mais facilidade. 

 

4 – Descubra qual sua hora mais produtiva do dia:

Algumas pessoas se sentem mais dispostas de manhã, outras à noite. Descubra em quais horas seu trabalho rende mais e foque nessas horas do dia.

 

5 – Crie um sistema de recompensas:

Caso atinja um determinado número de metas, presenteie a si mesmo. Vale uma comida gostosa ou um passeio que você estava adiando há tempo.

 

6 – Reserve um tempo para se divertir:

Seja um happy hour depois do trabalho ou um cineminha, não se esqueça de se manter entretido com atividades que você gosta.

 

fonte:

http://www.wikihow.com/Manage-Your-Time

5 Formas de Conseguir Investimento para o seu Projeto

Quantas vezes você já elaborou um projeto e não teve dinheiro para realiza-lo? 

Investimento é algo muitas vezes difícil de conseguir, porém, cada vez mais surgem novas formas de captar esse recurso indispensável para a concretização da sua empresa!

Juntamos uma lista de possibilidades para que você possa entender cada uma e perceber qual a melhor opção para seu projeto!

 

Investidor-Anjo

Dependendo do Projeto, um investidor-anjo pode ser uma ótima opção! 

Eles se tornam sócios investidores do seu negócio e, muitas vezes, grandes mentores. Especializam-se em apoiar projetos em fase inicial e, por entenderem do mercado alvo, procuram empresas que, para eles, possuem capacidade de seguir a tendência crescente.

 

Capital Semente

Um ou mais grupos interessados investem os fundos necessários para o início do negócio, de maneira que ele tenha fundos suficientes para se sustentar até atingir um estado onde consiga se manter financeiramente sozinho ou receba novos aportes financeiros.

 

Venture Capital

Essa forma de financiamento consiste na compra de participação acionária, por tempo pré-determinado, em empresas de pequeno e médio porte.

 

Crowdfunding (Investimento Coletivo)

O objetivo é reunir diversas pessoas que possam colaborar com pequenas quantias e, assim, viabilizar a ideia. Recebendo, ou não, uma contrapartida por isto. Essa é uma forma rápida e relativamente simples de captar valores para a execução de uma ideia ou projeto de apelo popular, com uma baixa contrapartida.

 

Subvenções, Editais e Bolsa

Oferecido muitas vezes pelo governo, os editais são incentivos vindos da união que são oferecidos para projetos que atendem requisitos específicos (esses requisitos diferem de acordo com a procura de cada orgão ou empresa que lança o edital).  Há vários editais e bolsas que apoiam projetos como: Apresentaçoes Culturais, Startups, ONGs, entre outros. 

 

Conseguiu entender melhor os tipos de apoio que existem? Agora é sua vez de tirar o seu projeto do papel! 

 

Links Referêciais: 

5 Dicas para Crescer e se Destacar Profissionalmente

Muitas das vezes não conseguimos o emprego dos sonhos ou não começamos no cargo que mais almejamos. O que precisamos entender é que o mercado esta cada vez mais competitivo e ganha quem tiver mais habilidade para se destacar e se provar diferente.

Sendo assim, o Space separou algumas dicas para que você consiga aproveitar ao máximo todas as oportunidades que são dadas, mesmo que não sejam as inicialmente planejadas. 

1) Aprenda o Máximo que Puder

Provavelmente se você está começando no mercado, é possível que esteja vinculado a atividades operacionais. Não reclame! O que pode parecer chato no começo pode se tornar uma ótima oportunidade para aprender tudo sobre o seu trabalho e sobre o trabalho dos outros. Lembre-se de que os fundamentos são essenciais. 

2) Observe SEMPRE

Esteja sempre atento as pessoas que estão perto de você. Observe o que cada um faz e tente aprender com elas! Pesquise e observe quem é quem e como funcionam as relaçoes interpessoais na empresa. 

3) Nunca se acomode

Seja pró-ativo! O importante é você ter iniciativa e estar sempre inovando. Valorize o planejamento e traça boas estratégias para estar sempre atingindo resultados melhores.

4) Crie Laços

Quando se está começando no mercado de trabalho, você será sempre avaliado pela pessoa que você é, e não pela posição que ocupa. Sendo assim, seja voce mesmo e se relacione de verdade com as pessoas. Seja solícito e evite panelas. Lembre-se:  são essas pessoas que lhe darão suporte quanto estiver em cima. 

5) Não pare de se especializar

Aproveite o distanciamento que sua posição atual lhe proporciona para lapidar suas competências. Projete o “profissional ideal” e busque alcança-lo. 

5 Passos para se Tornar um Profissional Organizado

Organização pode ser um fator fundamental para a realização de uma tarefa. Infelizmente, grande parte dos profissionais não possuem essa característica tão requisitada no mundo corrido de hoje.

Sendo assim, criamos uma lista de 5 passos que fará de você, um profissional organizado e produtivo. Veja abaixo!

 

1. Crie o habito de fazer uma lista de tarefas (diária ou semanal)

As listas são rápidas e práticas. Quando se tem muita coisa na cabeça, é mais do que natural deixar escapar alguns detalhes. Nessas horas, uma lista de afazeres pode te salvar tanto de um atraso no trabalho, quanto de uma bronca do seu chefe. 

Dicas: Caso você seja ligado a tecnologia, o EVERNOTE possui uma ferramenta muito útil para criar listas. Além disso, o aplicativo pode ser baixado no seu celular e evita o acúmulo de papéis. Ainda é possível usar o mesmo para agendar lembretes que te avisaram quando checar a lista.

 

2. Crie prioridades

Algumas tarefas podem ser mais importante que outras. Um grande erro cometido por profissionais com acumulo de trabalho, é que muitos focam nos deveres mais rápidos (buscando resolver o maior numero) e esquecem que muitas vezes, essas mesmas tarefas podem esperar. Dessa forma, o tempo não rende e no término do prazo, os trabalhos não finalizam.
Dicas: Outro aplicativo muito bom para listas é o Wunderlist. Com esse app, é possivel classificar cada uma das tarefas com base em suas prioridades. Além disso, o Wunderlist envia um e-mail para todos os e-mails cadastrados quando ocorre a realização da tarefa (evitando problemas de comunicação interna com grupos grandes) 

 

3. Divida seus afazeres dentro de um período semanal ou mensal

Separe seu tempo de forma que você consiga criar períodos de descanso para você. A pausa é essencial para acumular disposição e favorecer a clareza do seu cérebro. Uma pessoa descansada é uma pessoa mais criativa e produtiva!

Dicas:  Você pode criar momentos de pausas durante as horas dedicadas a uma tarefa específica. Dedicando-se em partes, você cria um processo para a solução dos problemas. O Resultado é uma solução mais rápida, efetiva e sem criar sobrecargas.

 

4. Acompanhe seu progresso

Para evitar a sensação de que seus esforços não estão gerando resultado, é interessante manter controle do seu progresso. Dessa forma, você estará sempre sabendo o que falta e se há necessidade de delegar tarefas a terceiros.

Dicas:  Crie tabelas e gráficos. São visualmente mais agradáveis e podem facilitar o entendimento. Com eles, você pode analisar a efetividade da sua estratégia e até modificá-la se for o caso. (RDStation é uma boa ferramenta em caso de acompanhamento de progresso de empresas. O app não só fornece uma análise para o cliente, como também proporciona ferramentas para aumentar resultados. Vale apena dar uma conferida!)

 

5. Planeje uma data limite

Planeje uma data limite anterior ao prazo final REAL. Dessa forma, o seu planejamento será feito para que caso haja algum imprevisto, o trabalho não saia prejudicado.

Dicas:  Faça um planejamento e se mantenha FIEL a datas.  Não vale relaxar na ideia de que você tem dias extras hein? (eles são para serem usados em caso de emergência)

 

Link Referencial:
http://www.wikihow.com/Get-Organized-and-Concentrate-on-Your-Work

5 Passos para gerar um Brainstorming de sucesso com a sua equipe!

Screen Shot 2015-01-12 at 6.33.38 PM.png

Ideias inovadoras não vem e vão com facilidade. Porém quando se têm uma equipe boa e sabe-se criar oportunidades para se explorar o potencial criativo de cada um, você consegue chegar a resultados incríveis e soluções que vão além do esperado. 

Pensando nisso, nós do Space, preparamos uma lista com 5 passos para que o seu processo de cocriação seja tão produtivo quanto alguns que já tivemos por aqui! 

 

1- Defina e destaque o seu problema

Ao se reunir com a sua equipe, escreva BEM GRANDE, e em um local onde todos podem ver, o problema a ser resolvido. Por mais que todos já saibam do problema, é importante tornar visível todo o conteúdo gerado e que será discutido.  

 

2- Forme um circulo e fomente a troca

Reúna seu grupo e um ambiente privado e organize todos em circulo. Dessa forma, você estará estimulando a troca e a participação de todos. Além disso, o circulo simboliza uma igualdade entre os participantes, proporcionando uma valorização na opinião de cada um.

 

3- Aceite todas as ideias

Não rejeite ideias. Cada vez que a pessoa apresenta uma ideia e é rejeitada, ela vai criando bloqueios no seu processo de criação. Além disso, no processo de brainstorming, a quantidade importa muito. Afinal, as vezes, você consegue juntar ideias ou aprimorá-las a partir de outras.

Sendo assim, lembre-se: toda ideia é bem vinda, por mais maluca que pareça, encoraje!  

 

4- Organize o seu processo

Para evitar confusões, estipule um tempo máximo para a reunião. Além disso, faça com que cada um fale de uma vez e anote TUDO como foi dito! Evite interpretar ideias e transcreva-as sem modifica-las.

 

5- Colete suas ideias e transforme em resultados!

Agrupe suas ideias e elimine as duplicatas! Selecione as melhores e crie uma linha de raciocínio para exerce-las. Tente unir as ideais de forma com que elas se tornem complementares para a solução do problema.

 

Que tal agora tentar colocar tudo isso em prática? Fomente a troca de ideias na sua equipe e depois conta pra gente como foi!