O Fim dos Escritórios? Calma lá!

O Fim dos Escritórios? Calma lá!

Enquanto temos empresas abrindo escritórios modernos, trocando seus layouts por open space, colocando áreas de descompressão para os funcionários entre outras alterações estruturais, existem aquelas que vem adotando o trabalho remoto para algumas áreas ou até acabado de vez com os escritórios. Essa mudança tem como objetivo diminuir os custos fixos para as empresas e dar aos funcionários maior flexibilidade e conforto, visando, claro, um aumento na produtividade e na qualidade das entregas. Mas será que essa é a solução do futuro?

Guia Prático da Reunião Perfeita

Guia Prático da Reunião Perfeita

Reuniões são muitas vezes vistas como um mal necessário. Colocar o time para atualizar as políticas da empresa, fazer uma apresentação para um cliente, ouvir os novos planos de um fornecedor ou costurar uma nova parceria são ótimos motivos para uma reunião, porém seu sucesso dependerá de algumas variáveis.

Não faltam guias e listas de elementos para a reunião perfeita, então trouxemos aqui a nossa contribuição com informações de fontes variadas e da nossa própria experiência. Vamos lá?

5 Formas de Conseguir Investimento para o seu Projeto

5 Formas de Conseguir Investimento para o seu Projeto

Quantas vezes você já elaborou um projeto e não teve dinheiro para realizá-lo? 
Investimento é algo muitas vezes difícil de conseguir, porém, cada vez mais surgem novas formas de captar esse recurso indispensável para a concretização da sua empresa!
Juntamos uma lista de possibilidades para que você possa entender cada uma e perceber qual a melhor opção para seu projeto!

Mestres do Rock e da Experiência

Mestres do Rock e da Experiência

Os cariocas e turistas de todo o Brasil (e mundo!) estão na contagem regressiva para a maior experiência de música do país pelos próximos dois finais de semana. E quando se fala em maior todos já sabem do que se trata, não é mesmo? Sim, o mais amado, o Rock in Rio. Mas afinal, o que torna o Rock in Rio tão especial? As atrações? Os palcos? A rock street?

7 motivos para escolher um coworking

7 motivos para escolher um coworking

A cada dia que passa as necessidades de trabalho se alteram e em um mundo dominado pela tecnologia tudo isso se intensifica ainda mais. Dentre essas mudanças, algo cada vez mais comum e em pleno crescimento é a modalidade de home office, onde os prédios de empresas se tornam obsoletos e os colaboradores vão trabalhar diretamente de casa. Mas você já ouviu falar no conceito de anywhere office?

4 dicas para o networking de verdade em um coworking

Ir para um espaço de co-working, colocar os seus fones de ouvido “noise cancelling" e escolher um cantinho secreto pode ser uma ótima maneira de ser produtivo. Mas você está perdendo uma grande oportunidade de crescer seu negócio.

Ninguém quer ser aquela pessoa chata, que forçando a barra para encontrar uma parceria, afinal, todo mundo está trabalhando e ocupado com as próprias tarefas. Espalhar o “pitch" do seu negócio em um coworking requer respeito ao espaço e ao tempo do próximo.  

A dica mais importante para um networking de sucesso? Seja autêntico. Separamos 4 dicas para ajudar você a fazer isso. Vamos lá?

Aumente sua produtividade gerenciando sua rotina!

Você sente que não está mais tão produtivo quanto poderia? Listamos 7 pequenas dicas para fazer seu dia render mais

Sabemos que a maioria das pessoas acaba perdendo o foco por não conseguirem gerenciar adequadamente o seu dia-adia. É fácil se distrair olhando o celular ou ficando sem disposição para seguir trabalhando após algumas horas.

Mudar a sua forma de se organizar diariamente pode ser a solução para os seus problemas! Com pequenos passos, podemos transformar uma rotina marcada pela preguiça em uma explosão de produtividade. Leia mais!

7 Passos para tornar sua rotina de trabalho mais feliz.

Em média, passamos mais tempo em nosso ambiente de trabalho do que em casa, o que torna nosso ambiente de trabalho uma extensão do nosso lar. Porque não deixar sua rotina de trabalho mais feliz e consequentemente mais produtiva?

Pensando nisso, criamos uma lista com 7 grandes dicas para fazer você desejar não sair mais do trabalho. Veja abaixo!

5 Passos para se Tornar um Profissional Organizado

Organização pode ser um fator fundamental para a realização de uma tarefa. Infelizmente, grande parte dos profissionais não possuem essa característica tão requisitada no mundo corrido de hoje.

Sendo assim, criamos uma lista de 5 passos que fará de você, um profissional organizado e produtivo. Veja abaixo!

Quando é a hora certa de alugar uma sala comercial?

 secretary-338561_1280
As empresas bem sucedidas, que começaram funcionando estilo home office ou em ambientes compartilhados, eventualmente, se deparam com um problema: tornam-se grandes demais para seus próprios escritórios.

Sim, o sucesso também pode te causar dores de cabeça!

O home office tem seus benefícios. Entretanto, se distrair é fácil e não estar 100% focado nas suas tarefas é extremamente prejudicial para a produtividade do seu negócio.

Dê uma olhada na nossa pequena lista de coisas que te atrapalham em casa:

  • Sua familia
  • Seus animais de estimação
  • os vizinhos
  • A obra que a prefeitura resolve fazer na sua rua
  • A TV ligada do seu lado
  • A tentação de roubar algo da geladeira
  • As ligações de telemarketing

Trabalhar em um coworking resolve a maioria desses problemas...mas e se sua empresa estiver grande demais para isso? Como gerenciar múltiplos funcionários, telefonemas a todo instante e uma demanda cada vez maior?

Nesse momento, não há dúvidas. É chegada a hora de mudar para seu próprio espaço!

Alugar uma sala comercial permitiria gerenciar seu trabalho sem precisar se preocupar com fatores externos.

Você conhece as salas do Space Coworking?


Temos a perfeita combinação do aconchego de casa com a produtividade de uma empresa :) Que tal conhecer as nossas salas e de quebra tomar um cafézinho com a gente? :)
 

button(2)
Até a próxima!

 

Conheça os 4 melhores hostels do Rio de Janeiro


A escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas e uma das sedes da Copa do Mundo resultou em um aquecimento do setor hoteleiro. Por isso começaram a pipocar hostels na cidade maravilhosa. Se há 4 anos não existiam mais de 20 hostels, hoje há mais de 140 hostels na zona metropolitana do Rio.

Entretanto, muitos se aproveitaram dos mega eventos internacionais para tentar ganhar um dinheiro fácil; alugaram um casarão, compraram umas beliches e diziam que haviam montado um hostel. Mas em contrapartida também apareceram ótimos hostels, que além de apresentar belas acomodações também foram incoporados na vida social da cidade com festas, agitação e cerveja barata.

Fizemos uma seleção dos melhores albergues do Rio, confira abaixo:

Contemporâneo Hostel - Botafogo

Conhecido por suas festas que atraem multidões. Esse hostel tem ótimas acomodações e chama atenção por fletar fortemente com o mundo do design. Além das festas, o hostel também promove pequenas expoxições de artistas independentes. Um ponto positivo também é sua proximidade do metro.


http://contemporaneohostel.com.br/site/
R. Bambina, 158 - Botafogo

Samba Green Hostel - Botafogo

Hostel localizado no coração de Botafogo se destaca pelo seu atmosphere e custo-benefício. O hostel é um casa colonial muito charmosa, que conta com uma bela estrutura com camas de metal soldadas no chão - diferentemente daquelas de madeira que fazem barulho e são instáveis. Também há programação gratuíta, como a noite com caipirinha liberada e o Free Pub Crowl pela lapa. Esse hostel é o endereço perfeito para o viajante que preserva a cultura backpacker.

http://www.sambagreenhostel.com.br/
R. Álvaro Ramos, 394 - Botafogo

Meiai - Botafogo

Esse é um dos Hostel mais antigos da cidade. Se localiza em um casarão e tem um restaurante em seu subsolo. O Meiai faz mais o estilo hotelzinho, agrada pelo serviço mas definitivamente não é o melhor lugar para conhecer pessoas. Se você faz o estilo mais reservado esse talvez seja a melhor opção para você.

http://www.meiai.com.br/
R. Guilhermina Guinle, 127 - Botafogo

Lemon Spirit - Leblon

Muitos pensam que Copacabana é o lugar mais interessante do Rio para se hospedar. Mas não se iluda, Copacabana já deixou de ter todo prestígio que tinha há décadas e hoje se tornou o local preferido de assaltantes que buscam passar a perna em turistas desatentos. Certamente, se você quer ficar perto da praia, Leblon é o melhor local. Por entre ruas que remetem a um clima bucólico e que esbanjam a vibe carioca de ser, o hostel fica a apenas duas quadras da praia. Caso estaja disposto a gastar um pouco mais, você pode escolher o Lemon Spirit, um ótimo hostel que mesmo se localizando em uma área bastante nobre, não perde sua essência e o atmosphere de um legítimo hostel.

http://www.lemonspirit.com/
Rua Cupertino Durão, 56, Leblon


Alugar uma sala comercial ou espaço de coworking: o que vale mais a pena?


O aluguel de uma sala comercial é o ínicio do sonho de muitos empreendedores. Funciona como um marco que irá definir o início de sua atividade profissional independente.

Mas muitas vezes, deixamos a emoção falar mais alto e não colocamos no papel todos os prós e contras dessa importante decisão.

Alternativas como espaços de coworking trazem mais benefícios e menores riscos que o aluguel de uma sala própria?


Antes de escolher um espaço para o seu negócio, resolvemos explicar quais as vantagens de trabalhar em cada um dos ambientes. Confira!


Sala comercial ou espaço de coworking?

Sala comercial

Alugar uma sala comercial muitas vezes não é uma tarefa simples: o valor de aluguel de um espaço comercial é sempre proporcionalmente maior que um aluguel residencial em uma mesma área. Somando-se a este valor estão as taxas (luz, condomínio, internet, telefone, por vezes até o IPTU) bem como os percalços da burocracia dos contratos estipulados pelas imobiliárias, muitas vezes com multas agressivas e longos períodos de vigência.

As vantagens de alugar uma sala comercial envolvem ter um espaço próprio e customizável de acordo com o interesse do empreendedor. Além disso, a privacidade para reuniões e discussões do trabalho também conta como ponto positivo. Ter uma sala própria também faz bem para o ego do empreendedor e para a imagem da empresa.

Digamos então que você tenha ponderado todos estes itens e decidido alugar o local: sua empresa abriu as portas e agora é hora dar potência total à divulgação, captação de clientes e fazer dinheiro.

É preciso estar atendo para os problemas invisíveis ao primeiro momento, como a perda de foco na adminstração de contas, a distribuição do espaço físico e a necessidade de manutenção, além de custos escondidos como o investimento em mobília e equipamentos.

O coworking

Diante das dificuldades comuns de ter um espaço próprio de trabalho, surgiu o conceito do coworking: trata-se de um novo modelo onde pessoas que atuam de forma independente se unem em um mesmo espaço físico, compartilhando valores, experiências e executando parcerias.

O nome coworking surgiu nos Estados Unidos, mas hoje é um conceito espalhado pelo mundo todo, presente inclusive no Brasil. Num mesmo ambiente, em horários estipulados conforme um plano ou contrato, você divide um ambiente com outros profissionais.

Dessa forma, numa mesma sala podem estar um designer, um programador web, um gerenciador de entregas via bicicletas, um redator, um revisor, um executivo, o gerente de um restaurante que só atende por encomenda - entre tantas outras possibilidades. Essa comunidade e a troca que acontece nela, são os maiores valores de um coworking.

Um coworking é a escolha certa para minha empresa?

Isso depende do perfil da sua empresa. É importante acrescentar que o coworking não prima apenas pela otimização do custeio de manutenção de um negócio que está começando (talvez, com o tempo, seu negócio se expanda a ponto de exigir de um espaço exclusivo);

Porém, uma das maiores vantagens de trabalhar em um coworking é que este espaço oferece a possibilidade de trabalhar de forma colaborativa, propondo alianças entre profissionais de natureza distinta, muitas vezes originando negócios inusitados.

Um espaço de coworking evita assim o risco que se corre ao trabalhar em casa (onde as distrações podem ser muitas, sendo contraproducente para alguns menos concentrados) e estimula a sociabilidade e a troca de experiências. Não é um ambiente perfeito para quem está começando?

Aqui no Space Coworking, dezenas de empresas dividem o mesmo espaço e aproveitam a sinergia dessa troca.

Startups como Blogo, Nativoo, Dujour, Pitaco, Bonuzz, Atende Simples, Zimp são alguns exemplos, além de empresas como a Bem Brasil, Artigos Comunicação, Devoradoras de Livros entre outras.

Já imaginou quanta inovação acontece na hora do almoço, por exemplo? :)


Gostou? Entre agora no nosso site e agende uma diária grátis no Space Coworking!

 


10 razões para escolher um coworking como novo modelo de trabalho

Divertido, amigável, inspirador, colaborativo, produtivo: é assim que você define seu local de trabalho? Se a resposta for "não", pode ser que você muito em breve queira abandonar sua própria mesa para passar a sentar-se em um espaço de coworking perto de você. Mesmo quem não é empresário ou freelancer entendem os benefícios do coworking. De acordo com a uma pesquisa da Coworking Deskmag, eles são muito difíceis de ignorar: 71% dos participantes relataram um aumento na criatividade desde que entraram para um espaço de coworking, enquanto 62% disseram que seu padrão de trabalho melhorou.

Ainda não está convencido? Reunimos 10 argumentos que certamente vão fazer você questionar o homeoffice ou aquele escritório paradão que você estava considerando alugar, olha só: 

  1. O coworking proporciona flexibilidade ao profissional, porque o modelo de pagamento é mensal. Um contrato de aluguel comercial exige um compromisso de, pelo menos, um ano.
  2. Coworkings organizam eventos e estimulam relacionamentos. Assim, você nunca mais vai ter a sensação de trabalhar sozinho. O cara na mesa ao lado vai adorar ouvir suas novas ideias e compartilhar a opinião dele sobre elas.
  3. O custo de um escritório fica bem menor, porque por meio do coworking o profissional pode alugar os materiais. Você já estava fazendo orçamento de mesas, cadeiras, conexão de internet? Para com isso e foca no trabalho!
  4. Através do coworking é mais fácil estabelecer contatos profissionais, o que atrai especialistas de muitos setores. Por exemplo, um hábito comum é os coworkers contratarem serviços uns dos outros, o que estabelece parcerias e objetivos em comum para ambas as partes. 
  5. Ao trabalhar e interagir com outros profissionais no escritório, é mais fácil pedir uma determinada opinião sobre qualquer tipo de assunto. O designer entregou a primeira versão do mascote da marca e você ficou com dúvida sobre o sorriso dele? Será que é simpático o suficiente? Bem, basta fazer um brainstorming com o pessoal das meses em torno de você e perguntar! Na certa surgirão vários feedbacks diferentes para melhorar e aperfeiçoar o trabalho.
  6. E por falar em marca, a de quem faz parte de um coworking fica muito mais forte no mercado. Com frequência você será convidado a participar de meetups e mesmo para dividir seu conhecimento em palestras e workshops. Tem jeito melhor de fazer networking e consegur novas oportunidades de negócio?
  7. Trabalhar em equipe estimula a convivência e fica mais fácil estabelecer amizade e fortalecer vínculos.
  8. Você vai estar envolto em uma atmosfera produtiva, vai olhar ao redor e ver muita gente tirando ideias do papel, colocando a mão na massa. Não tem outro resultado: qualquer pessoa fica mesmo mais produtiva.
  9. Você vai ter acesso a um local apropriado para realizar eventos, festas e workshops. O motivo é simples: os espaços de coworking devem ser apresentados à comunidade e você poderá fazer as vezes de anfitrião também, se quiser.
  10. Será uma oportunidade de ajudar a formentar o cenário empreendedor da sua região. Vários ambientes de coworking promovem trabalhos sociais que vão fazer você se cercar de pessoas bacanas e que não perdem uma oportunidade de serem úteis!


Gostou? Entre agora no nosso site e agende uma diária grátis no Space Coworking!

Imagens: Flickr Creative Commons a

5 melhores bairros para trabalhar no Rio de Janeiro


O Rio dispensa comentários quando o assunto é beleza natural, turismo e diversão. As praias, paisagens e pessoas que circulam por cada espaço da cidade, trazem a gostosa constatação de que as coisas simples são muitas vezes, as mais importantes na vida.

Mas quando se trata de escolher um local de trabalho, é necessário mais coisas do que o que os olhos podem enxergar, certo? O cotidiano de trabalho, sem uma boa estrutura local, transforma qualquer Bossa Nova em um dramático Tango.

Que tal conferir com a gente algumas dicas para escolher o melhor bairro para estabelecer sua startup na cidade maravilhosa?

Acompanhe nosso top 5! Melhores bairros para trabalhar no Rio de Janeiro

5. Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca pode até não ser uma unanimidade entre os moradores mais tradicionais, mas com certeza é um excelente ponto para quem deseja montar um escritório no mesmo local ou muito próximo de onde mora. 

O local conta com boa qualidade de vida e infraestrutura: hospitais modernos, rede de ensino que vai da pré-escola ao pós-doutorado e muitas possibilidades para que o empreendedor possa se desenvolver com cursos e assegurar serviços básicos aos colaboradores.

No quesito de transportes, a integração da Linha 4 do metrô com o sistema de BRT promete desafogar o tráfego da região. Além disso, o desenvolvimento comercial da área faz da Barra da Tijuca um ótimo potencial de prospecção de clientes com gosto diversificado e poder aquisitivo para compra de produtos e serviços de alto valor agregado.

4. Copacabana

A Princesinha do Mar ainda é uma das mais cativantes regiões da Cidade Maravilhosa. Ideal para quem quer estabelecer escritórios em setores de turismo, Publicidade ou empreendimentos com um ar mais artístico, aproveitando a bela paisagem e a referência do local.

Copacabana é um bairro de fácil logística e a grife do nome já imprime um valor fantástico ao produto de qualquer empresa. O bairro oferece três estações de metrô e mais de oitenta linhas de ônibus municipais e intermunicipais, além de redes de hotelaria das mais famosas.

3. Gávea

Próxima à famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, esse bairro apresenta bom acesso aos principais pontos da cidade.  A área apresenta diversos atrativos culturais, como:

Arborizado com um belo trabalho urbanístico, esse bairro apresenta a jovialidade e o potencial para que o empreendedor das diversas áreas possam ter boa qualidade de vida e uma atmosfera inspiradora para as tarefas.

Os restaurantes, teatros e atrativos múltiplos da localidade são o tipo de predicados que potenciais clientes irão amar. Imagina poder receber aquele investidor para uma reunião, e logo de cara poder motivá-lo a fechar negócio, tendo ao fundo uma pintura incrível da natureza do lugar e sua gente bonita!

2. Jardim Botânico

Como o nome sugere, esse bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro é cercado por áreas verdes e muito atrativo natural. Tem fácil acesso à Zona Norte pelo túnel Rebouças e tráfego com relativa fluidez. A população é de classe média e classe média alta, podendo ser um nicho muito atraente para investimentos que visem clientela com fidelidade e intenção de adquirir produtos.

Para quem deseja um ambiente de trabalho que estimule a criatividade, mas que não dispensa a harmonia e serenidade, esse bairro é ideal. Importantes clubes esportivos estão sediados nessa região e empresas do setor de mídia, como a Rede Globo de Televisão, que atrai em seu entorno agências de publicidade e grande quantidade de empresas do setor audiovisual.

1. Botafogo


Provavelmente o mais dinâmico bairro dos já citados nessa lista. Possui quase 100 mil habitantes e abriga importantes cartões postais do país, como o morro do Pão de Açucar e Urca.

Além disso, o local é cercado de cinemas, teatros, centros de compras, museus, centros empresariais, consulados, clínicas, hospitais e monumentos preservados dos século XIX. Ufa! É muita coisa nessa área tão valorizada e de um potencial fantástico do Rio.

Grandes empresas, como Furnas, NET, Prudential e Claro estão presentes na região. Nos centros empresariais da praia do Botafogo e Torre Rio Sul, há gigantes corporações como Coca-Cola, Intelig, PSA Peugeot Citröen, Odebrecht, Andrade Gutierrez e IBM. Aceleradoras de startups, como a 21212, Papaya Ventures e Brazil Outsource também estão instaladas na região. Definitivamente, Botafogo é um excelente bairro para começar um negócio. 

E você? Qual o seu bairro preferido?