O crescimento dos espaços de coworking no Rio de Janeiro é uma realidade.

Hoje são mais de 50 espaços em todo o território carioca, mas como escolher o que mais se encaixa com meu negócio?

Se você não ficou em uma caverna nos ultimos 10 anos, já sabe o que é um Espaço de Coworking, mas o que você talvez não saiba, é que cada espaço possui suas peculiaridades e afinidades. Sua empresa faz parte do pessoal de terno? Regus Coworking. Você é da turma das startups? Space Coworking. Tem uma grande operação e quer sair do convencional? Wework Rio de Janeiro. Acabou de sair da faculdade com um time e grandes ideias? Templo Botafogo. Isso não é uma regra, porém ajuda muito quando pensamos em nosso próximo espaço de trabalho aqui no Rio de Janeiro-RJ, e não é atoa pois os serviços oferecidos por cada espaço afetam diretamente o sucesso do seu negócio.

Se você quer migrar para um espaço de coworking mas ainda tem dúvidas de como escolher, segue abaixo 5 passos que vão te ajudar a não cair em uma cilada.


Qual seu tipo de negócio? Comunidade e Networking

spacecoworking1,JPG

Primeiro de tudo, precisamos entender qual é o seu tipo de negócio e qual a sintonia que aquele espaço tem com seu serviço ou produto, afinal de contas, networking é o pilar fundamental de um coworking. Alguns espaços possuem afinidades específicas ou subjetivas com determinados tipos de empresa.

Espaços mais informais como o Templo Botafogo podem ser uma pedida para pessoas que buscam um ambiente de trabalho mais descontraído, com isso é natural encontrar outras empresas da área criativa e/ou empresas com profissionais mais jovens. Se essa ideia não te agrada, provavelmente você está procurando um espaço como o Regus Coworking, mais corporativo, com profissionais executivos e empresas que ainda preferem o tradicional.

Aqui no Space Coworking buscamos criar um ambiente que consiga englobar esses dois mundos, oferecendo ambientes que passem toda a credibilidade que um profissional mais tradicional procura e ao mesmo tempo, espaços que inspirem a criatividade. De escritórios de advocacia a produtoras de evento, tudo é pensado para tirar o máximo do nosso coworking.

Casa, Prédio ou Condomínio?

Procura ter a vista de um Prédio? Conforto de uma casa? Praticidade de um Condomínio ou Shopping?
Coworkings estão por toda parte, tornando-se prático encontrar o que mais se encaixa com a comodidade que você procura.

Quer uma vista digna de um quadro? O Wework Rio de Janeiro pode te oferecer, localizado em varias regiões do Rio de Janeiro-RJ, seus prédios possuem diversos andares proporcionando uma vista panorâmica da cidade.

Se seu negócio é achar um ambiente mais aconchegante, nós do Space Coworking estamos localizados em um charmoso casarão em Botafogo, oferecendo todo o conforto que só uma Casa pode proporcionar.

Praticidade é seu nome? A Regus coworking, que possuí varios endereços e pode ser encontrada em grandes condomínios empresariais, para quem procura facilidade de estacionamento, alimentação, etc.

Você vai usar o que está pagando?

spacecoworking.jpg

Sabe aquela assinatura que você não usa, ou não é bem aproveitada? Então…

É comum as empresas contratarem serviços que nunca vão utilizar em coworkings, com isso acabam prejudicando recursos importantes para o negócio. Para que isso não aconteça, é preciso sentar com sua equipe e avaliar se trabalhar em todos os escritórios do mundo, por R$200,00 extra na mensalidade para cada funcionário é realmente útil, ou se aquele chopp 24h está ajudando a fechar um novo negócio ou prejudicando.

Faça uma lista com todos os itens inclusos de cada espaço, assim, é possível visualizar com mais clareza o que é realmente um diferencial.

Localização? Qualidade de vida pra você e seus clientes.

A localização é um fator primordial para a escolha do seu coworking. Escolher onde vai funcionar o seu negócio significa uma das decisões mais importantes que um empreendedor pode ter pela frente, antes mesmo de colocar a sua empresa em operação.

Além das questões de logística envolvidas, há também fatores de segurança, especialmente se tratando de um coworking no Rio de Janeiro.

Estar próximo de estações de metrô, vias principais com acessibilidade a ônibus, bicicletários, são diferenciais que devem ser observados.

Qualidade de vida no trabalho.

A questão principal é: em que isso beneficia a sua empresa?
A qualidade de vida no trabalho contribui para que você e seus funcionários estejam mais dispostos e motivados, além de aptos emocionalmente para entregar grandes resultados.

Um bom clima de trabalho garante às pessoas um ambiente mais leve e propício ao trabalho em equipe, bem como resulta no melhor tratamento aos clientes.

-

O mundo está se reinventando, a economia criativa e colaborativa está em alta, milhares de empresas estão inovando suas formas de trabalhar. Quer dar o próximo passo e não ficar pra trás? Venha bater um papo com a gente, tomamos um café e te mostro a casa, não deixe pra depois.


Fale conosco de verdade.

EM MÉDIA, RESPONDEMOS EM MENOS DE 30 MINUTOS.

Nossas salas foram recém-inauguradas e estão perfeitas para a sua reunião. Entre em contato preenchendo o formulário abaixo e marque uma visita. Se preferir furar a fila, liga pra gente (21) 3576-6370.